NOTÍCIAS
DESTAQUES
08/03/2021 - PLANO DE BENEFÍCIOS DO PORTUS 1 VOLTA A OPERAR COM SUPERÁVIT TÉCNICO
Depois de 20 anos acumulando déficits, o Plano de Benefícios do PORTUS (PBP1) voltou a apresentar superávit técnico. "O resultado foi graças a uma estratégia previdenciária desenvolvida pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) em conjunto com as Patrocinadoras e as Entidades de classe dos participantes, denominada Plano de Equacionamento de Défici - PED", informou a Assessoria de Comunicação Especial do Ministério da Infraestrutura.

Em nota, a Assessoria destaca que o PED "foi fundamental para o desfecho favorável, garantindo de forma efetiva a manutenção do Plano, eliminando a hipótese de liquidação do Fundo".

"Dessa forma, após seis meses do início do PED e com o cumprimento de todos os compromissos nele previstos, tanto pelos participantes como pelas patrocinadoras, foi possível verificar a conversão para superávit técnico, mantendo a continuidade das operações do PORTUS, proporcionando maior segurança previdenciária a seus participantes" completa a Assessoria.
 
© 2021 Copyright - Associação de Participantes do Portus