DESTAQUES
11/01/2022 - APOSENTADOS QUE RECEBEM COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA - ASSEMBLEIA SEGUNDA-FEIRA, 17/01, ÀS 9 HORAS, NO SINDICATO
A PAUTA da reunião é a seguinte:
ITEM ÚNICO:
APROVAR OU RECUSAR PROPOSTA DA EMPRESA (CODESP) PARA INDENIZAÇÃO EM PAGAMENTO ÚNICO E TÉRMINO DA COMPLEMENTAÇÃO PAGA MENSALMENTE.
É muito importante a participação de um grande número de companheiros porque a proposta oferecida pela empresa para acabar com a complementação e indenizar os aposentados deve ser votada pela categoria. E o resultado dessa votação vai atingir a vida de todos.
A posição da Diretoria do SINDAPORT é muito clara: NÃO APROVAMOS A PROPOSTA FEITA PELA EMPRESA (ANTIGA CODESP). A posição do SINDICATO ocorre por vários motivos, embora seja respeitado o desejo ou a necessidade de cada companheiro. O SINDICATO entende que há muitos pontos negativos e, por isso, não concorda com a proposta oferecida:
a) Será necessário cancelar ação judicial em andamento;
b) Ao cancelar a ação, o aposentado vai arcar com as custas do processo;
c) Haverá desconto de imposto de renda sobre o valor da indenização;
d) Cálculo da indenização sobre o valor não corrigido (para quem ainda não recebeu e tiver que cancelar ação judicial).
ATENÇÃO: MESMO COM A APROVAÇÃO COLETIVA NA ASSEMBLEIA, A ADESÃO À PROPOSTA DE INDENIZAÇÃO SERÁ INDIVIDUAL. QUEM NÃO ACEITAR CONTINUARÁ RECEBENDO A COMPLEMENTAÇÃO MENSALMENTE.
COMPANHEIRO APOSENTADO COMPLEMENTADO: COMPAREÇA À ASSEMBLEIA. SUA PRESENÇA SERÁ RELEVANTE.