NOTÍCIAS
Destaques
14/05/2021 - APP COMPLETA HOJE GLORIOSOS 30 ANOS DE EXISTÊNCIA - UM SONHO QUE VIROU REALIDADE

Distorções nos pagamentos de aposentadorias, benefícios prometidos e não cumpridos, além de dificuldades no atendimento dos participantes de Santos - por estar sediado no Rio de Janeiro - o Fundo de Pensão PORTUS não supria nossas mais simples necessidades. Diante de tal situação, um grupo de idealistas iniciou um movimento em 1991, visando a fundação de uma entidade representativa dos participantes do Fundo em Santos. As primeiras reuniões para discutir a criação da Associação foram realizadas nas sedes do Sintraport, do Sindaport e da ATAC. Após muita discussão e análise de como funcionaria a Entidade, seu Estatuto foi elaborado e no dia 14 de maio de 1991 nascia a Associação de Participantes do PORTUS - APP, com um quadro associativo inicial composto de apenas 150 membros.
Embora a fundação da APP de Santos tenha sido em maio de 1991, a primeira Diretoria da Associação só foi empossada três meses depois, em agosto, e era composta pelos seguintes portuários:
Presidente: Jurandir França da Hora
Vice-Presidente: João Pinto de Abreu Filho
Diretor Financeiro e de Patrimônio: Angelo Peres Salles
Diretor Secretário: Lincoln Lopes da Silva Filho
Diretor Social e de Benefícios: Valdir Pfeifer da Silva
Diretor Jurídico: Manoel Miranda de Oliveira
Diretor de Aposentados: José Nunes dos Santos
Para obter maiores detalhes a respeito do histórico da APP basta consultar o SITE da Associação (www.apportus.com.br) no item TEXTOS e no MENU QUEM SOMOS - HISTÓRIA.
                                                                                      Parabéns APP


© 2021 Copyright - Associação de Participantes do Portus