SERVIÇOS - Campanha de Vacinação

Preocupada com a saúde de seus associados, a APP Santos firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe In­flu­enza, destinada a imunização de pessoas com mais de 60 anos. Desde 2004, a Entidade funciona como posto de vacinação durante o período da Campanha.


Gripe Influenza


A vacina contra a gripe tem efi­cácia comprovada e deve ser tomada todo ano, pois o ví­rus se modifica constan­te­mente. A Campanha é realizada antes do inverno para pre­venir o risco de transmissão de doenças respiratórias na estação, principalmente em idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina não provoca a gripe.


Se isso acontecer é porque a pessoa já estava contaminada pelo vírus e não houve tempo da imunização agir no organismo. Algumas pessoas podem apresentar apenas dor leve e pequena vermelhidão no local da aplicação, sendo muito raro ocorrer febre e mal-estar. Quem já teve reação alérgica à dose anterior ou é portadora de doenças neurológicas em fase aguda não pode ser vacinada.


Crianças

A APP Santos também participa como posto da Campanha de Vacinação Infantil. No ano retrasado, 151 crianças foram imunizadas contra a poliomelite e também receberam a tríplice viral, nas duas fases da campanha.


Já em 2009 , a vacinação foi realizada no dia 20 de agosto, sendo 86 crianças imunizadas.

© 2024 Copyright - Associação de Participantes do Portus